sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009




Nós fazemos a diferença no mundo!

A CAMPANHA


A Foz Digital lança a Campanha : " Reduzir, Reutilizar, Reciclar", essa é a palavra chave no atual momento em que estamos, a Foz Digital tem o intuito de estimular o uso das sacolas ecológicas pelos consumidores e se desencadeará a partir da apresentação de um modelo padrão para segmento, ao longo da campanha buscar-se-á a parceria de todas as organizações sensíveis à causa ambiental e insistir junto às redes de supermercados a adesão à campanha e a todos os ramos comerciais.
As sacolas retornáveis terão espaço frontal destinado à campanha e o verso para os participantes da campanha, através da divisão do espaço entre até 10 (DEZ) instituições e empresas. As sacolas serão comercializadas em lotes de no mínimo 100 sacolas por lote. O custo da sacola será dividido igualmente entre os participantes do lote.
Partimos do ponto de que hoje em dia, poucos se dispõe a gastar dinheiro comprando sacola ecológica para ajudar o planeta e evitar o descarte das sacolas de plástico na natureza. Então a Foz Digital desenvolveu a campanha de forma que tanto empresas, como consumidores e a natureza saiam ganhando. As empresas terão um baixo custo para ter sua marca na sacola ecológica, a empresa anunciante estará visível a diversos os consumidores por um longo tempo, os consumidores não terão de pagar pela sacola ecológica já que ela será distribuida aos consumidores em troca de sacolas plásticas, ainda estudamos sortear prêmios aos consumidores que forem fazer suas compras com as sacolas ecológicas, por fim de forma gradativa estaremos poluindo menos o meio-ambiente em que vivemos.

Um comentário:

  1. Acredito que, salvo os integrantes do Green Peace, WWF e demais ONGs (e talvez nem eles), são raras as pessoas que levam uma vida ecologicamente correta em sua plenitude. Afinal, se formos pensar analiticamente na questão, e considerarmos ações indiretas, como os dejetos que a indústria dos produtos que utilizamos jogam em rios, por exemplo, todos colaboramos ou, no mínimo, corroboramos para com a degradação do meio-ambiente. Mas, não… acho que não precisamos ir tão fundo assim, afinal, se cada um fizer sua parte, todos ganharemos, não?

    O hábito é difícil de ser criado, mas ele é o que é: hábito. Se no começo é difícil lembrar das tais ações em prol do meio-ambiente, com o tempo, a insistência e o compromisso, elas tornam-se automáticas, elas viram… habituais!

    Cito como exemplo de hábito adquirido a separação de lixo que fazemos em casa. Certo dia, meu pai colocou uma caixa de papelão no quintal, e a partir de então, pediu para que nós sempre colocássemos papéis e plásticos nela. Era comum esquecer-me da tal caixa, e colocar pacotes de Miojo na lixeira da cozinha, na qual deveria ser colocado apenas lixo orgânico. Depois de algum tempo e algumas broncas dos meus pais, porém, passei a utilizar a caixa, e assim é até hoje: inconscientemente, após preparar meu Miojão de cada noite, ou levo o pacote direto para a caixa de papelão, ou deixo-o separado, num canto do balcão, para recolhê-lo no dia seguinte.

    Estou longe de ser um mártir ecológico; este é apenas um exemplo singelo de como pequenas ações trazem benefícios grandiosos. Como diz o velho ditado, “uma andorinha só não faz verão”, mas imagine todos separando o lixo? Menos aterros, melhor aproveitamento dos produtos recicláveis, meio-ambiente mais saudável. E tudo isso iniciado por uma simples separaração de dejetos orgânicos dos materiais recicláveis.

    [tags]blog action day, environment, meio-ambiente, ecologia, aquecimento global

    ResponderExcluir